terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Com a boca e com o coração

O ÍMPIO ABENÇOANDO O JUSTO

Gênesis 46:1-47:31

Antes de partir para o Egito com a finalidade de escapar da fome, Jacó resolveu passar em um lugar especial. O poço que seu avô, Abraão, cavou, chamado Berseba. Isaque também conhecia bem aquele lugar, cujo nome tem o significado de “poço do juramento”. Ali Deus falou com Israel e confirmou que estaria com ele no Egito e o traria de volta um dia. Reafirmou a aliança de que o transformaria numa grande nação.

Quando Israel chegou ao Egito, seu filho José o levou à presença do Faraó que lhe deu um dos melhores lugares daquela terra para habitar com sua família. Isso mostra que mesmo nós, como cristãos, herdeiros das promessas de Deus, podemos até passar por dificuldades, problemas, mas Deus usa até o ímpio para nos abençoar na hora certa.

José, agora com a família completa, continuava fazendo o Faraó crescer, mesmo em meio à crise. A mão de Deus continuava com aquele rapaz, que é um exemplo de integridade e perseverança.

Senhor, que essa geração seja como José, que mesmo em meio a um ambiente hostil e cheio coisas que Te desagradam, continuou íntegro e confiante em Ti.


LÁBIOS E CORAÇÃO

Mateus 15:1-28

“Esse povo me honra com seus lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram...”

Como alguém chega a esse ponto? Não é difícil. Quando olhamos para o homem ao invés de fixarmos os olhos em Deus, começamos a agir como aqueles que rezam repetidas vezes: nem dão tanta importância ao que estão falando, pois isso depende do coração. Quantas vezes cantamos “Jesus, meu amor maior” para logo em seguida traí-lo com a menor chance de pecar que virmos pela frente? Quantas vezes pronunciamos “Seja feita a tua vontade, envia-me a mim” para logo em seguida pormos nossos desejos egoístas sufocando os sonhos de Deus? Honrando com os lábios, desprezando com o coração.

“...seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.

Era isso que os religiosos daquele tempo faziam. Davam mais importância à tradição deles, suas regrinhas, do que aos mandamentos de Deus, dos princípios do Senhor. Jesus chamou pra eles de guias cegos.

O Cristianismo nos apresenta princípios, e não regras. Princípios são excelentes. Regras são um peso.

Senhor, que eu induza o meu coração, que é enganoso e desesperadamente corrupto, a te honrar. Que ele seja direcionado para o Teu prazer, para obedecer a Tua vontade. Que dele não parta coisas ruins, mas somente aquilo que te agrada.


O CÉU PREGANDO

Salmos 19:1-14

Você já ouviu a voz do céu? A Bíblia diz que mesmo que a gente não ouça, os céus declaram a glória de Deus, proclamam as obras Dele. Os dias ensinam entre si sobre isso. Essa voz ressoa por toda a terra, até os confins do mundo.

Senhor, assim como os céus falam palavras que Te agrada, que as que saírem de minha boca e a meditação do meu coração, também o façam.


---------------------------------------------------------

Curtindo o som: “You Never Let Go”, de Matt Redman. “Yes, I can see a light that is coming for the heart that holds on… And there will be an end to these troubles… But until that day comes… Still I will praise You, still I will praise You”

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Boa noite!!
Tudo bem com vc?
Achei seu blog em pesquisa, to aki encanta com esse texto biblico,muito lindo,bom já vou indo
Beijos e fica com Deus