sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Tentações

NA CAMA DA POTIFEIA

Gênesis 39:1-41:16

José, agora no Egito, morava na casa de um oficial do Faraó chamado Potifar. A Bíblia diz que o Senhor estava com ele, de modo que ele prosperava. O oficial também provou da bênção do Senhor por causa da presença de José em sua casa. Quando o Senhor está conosco, até as pessoas ao nosso redor se beneficiam disso. José cumpria aquilo que Deus falou para seu bisavô Abraão: “Seja você uma bênção”.

Mas nem tudo eram flores na vida do José. A esposa de Potifar (talvez fosse a “Potifeia”), se sentiu atraída pelo José e sempre o convidava para dormirem juntos, ao que o nosso amigo negava e considerava isso como um pecado contra Deus. Isso me chamou a atenção. A integridade de José baseada no temor de Deus. Ele até mesmo evitava ficar perto dela.

Certo dia ela o agarrou pela roupa, tentando forçá-lo a ir pra cama com ela. Para muitos rapazes, até mesmo “crentes”, isso significa uma prova de “ser macho”, não dispensam mesmo, nem precisa a mulher puxar a roupa, vão voluntariamente, com o maior prazer. Mas para José não. Pra ele ser “macho” significava fugir numa situação dessas. E foi o que fez. Por mais que você pague caro por causa da escolha certa, faça-a. Podem te chamar de gay, de frouxo ou o que for, não importa o que falam ou pensam de você, importa o que Deus pensa. OK?

A Bíblia diz que eu devo resistir ao diabo e ele FUGIRÁ de mim (Tiago 4:7). Mas com relação à tentação, eu devo FUGIR dela (1 Coríntios 6:18; 2 Timóteo 2:22).

Pai que eu aprenda cada vez mais contigo a ser mais macho de verdade e fugir das tentações, sem me importar com o que vão falar ou pensar neste mundo.


---------------------------------------------------------

Curtindo o som: “All For Love”, de Hillsong United. “Oh how many times have I broken Your heart... But still You forgive if only I ask...”

Nenhum comentário: