terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Isenção

A PÁSCOA

Êxodo 10:1-12:13

Um mega-enxame de gafanhotos e trevas palpáveis sobre o Egito ainda não foram o suficiente para amolecer o coração do Faraó. Mas ele estava preste a enfrentar a pior de todas as pragas: a morte dos primogênitos.

Deus falou a Moisés para instruir o povo a matar um cordeiro, comê-lo e passar um pouco do sangue nos umbrais das portas, como sinal de que não sofreriam a décima praga. Onde estivesse o sangue, a morte passaria adiante.

A Páscoa (que significa “poupar”, “isenção”), instituída ali, serve como uma bela ilustração da redenção realizada por Cristo no Calvário (Jo 1:29). A oferta deveria ser perfeita (Ex 12:5; 1 Pe 1:19). O cordeiro precisava ser morto (Ex 12:6; Jo 12:24, 27). O sangue tinha que ser aplicado (Ex 12:7; Hb 9:22).

Pai, ali o Senhor estava explicando como seria o resgate da alma de muitos, aquilo que o Teu Filho faria na cruz. Que coisa maravilhosa! Que o sangue Dele me proteja a cada dia.


---------------------------------------------------------

Curtindo o som: “Take me Away”, de Barlowgirl. “So maybe this time I'll find You... Just don't stop calling me to You... And I'll find my way today... Won't You take me away”

2 comentários:

Apóstolo TDS disse...

Olá brother, passei por aqui e aproveitei para levar "emprestada" a foto da páscoa de seu blog. Espero que não se importe mas é que tenho de postar sobre a páscoa e seu significado em meu blog

abraços e obrigado

Wanderley Veras www.olhoderua.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito legal esse texto sobre a páscoa.