sábado, 27 de janeiro de 2007

Sem desculpas

SEM DESCULPAS

Êxodo 4:1-5:21

As desculpas de Moisés continuavam. “Mas se não acreditarem em mim?”. Então Deus perguntou: “que é isso em sua mão?” Tudo o que precisamos é o que temos em nossa mão. O resto é com Deus. Na multiplicação dos alimentos, Jesus também fez uma pergunta parecida: “quantos pães vocês tem?”. Precisamos acreditar nessa verdade, de que Ele nos usa com o que temos em mãos.

Outra desculpa foi: “não consigo falar bem!” No que Deus respondeu: “Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou torna cego? Não sou eu, o Senhor?” Lembrei do que Jesus disse aos discípulos que quando eles estivessem diante de reis e poderosos que não se preocupassem com o que falar, pois o Espírito Santo é quem falaria por eles, poria palavras na boca deles. Sem desculpas.

Mas o Moisés não tava era a fim de ir mesmo. Finalmente soltou a final: “Envies outra pessoa”. Mano, você não tem noção de como isso deixa Deus irritado. Ele providenciou outro pra falar, Arão, irmão de Moisés, mas não dispensou este nosso envergonhado amigo cheio de desculpas.

Moisés saiu dali com uma grande missão. Retirar o povo de Deus do Egito, com sinais e maravilhas. E isso não seria fácil...

Pai, que eu não invente desculpas para realizar a Tua obra, nem te irrite com isso. Sei que tudo está no Teu controle e é o Senhor quem realiza a obra.


---------------------------------------------------------

Curtindo o som: “One Way”, de Hillsong United. “In troubled times it's You I seek... I put You first that's all I'll need... I humble all I am, All to You!”.

Nenhum comentário: