Êxodo 8:1-9:35
Agora as pragas começaram a invadir o Egito, por causa da dureza do coração de faraó. Ele estava acostumado com o trabalho escravo do povo hebreu e não achava que seria uma boa idéia liberá-los. Mas Deus queria que o povo saísse do Egito.
Nas primeiras pragas, o Nilo se convertendo em sangue e as rãs invadindo a terra, os macumbeiros do faraó também faziam coisas semelhantes, para mostrar que aquilo poderia ser um truque. Provavelmente faziam em pequena escala, até mesmo só conseguiram aumentar o número de rãs, mas reverter o Nilo e parar a invasão das rãs não puderam fazer. Era a mão de Deus agindo de forma poderosa no Egito.
Na segunda praga, o faraó demonstrou que liberaria o povo, chamou o Moisés e disse que “amanhã” deixaria o povo ir, mas que a praga deveria primeiro parar. Quando a praga cessou, seu coração endureceu e ele enganou Moisés, não liberando o povo de Deus. Então vieram mais calamidades. Piolhos e moscas atacaram o Egito. Nesse ponto, os macumbeiros do faraó entregaram os pontos e não conseguiram fazer a mesma coisa; agora já diziam ser aquilo o “dedo de Deus”. Mas o Senhor guardava o Seu povo, de maneira que as pragas atingiam toda a terra, menos o lugar onde os israelitas estavam.
Várias outras pragas vieram sobre o Egito, mas o coração de faraó ainda ficava endurecido.
Persistência. Moisés estava aprendendo com toda essa situação a ser persistente. Sabe, mesmo que os problemas demorem para se resolverem, ainda assim precisamos acreditar e agir de maneira que eles cessarão. Não devemos desistir na primeira “dureza de coração” das adversidades.
---------------------------------------------------------
Curtindo o som: “
2 comentários:
Pedro você é pedra?
Q A PAZ ESTEJA + E + NA TUA MENTE E NO TEU CORAÇÃO !!!
Postar um comentário