sábado, 20 de janeiro de 2007

Paieeeeeee!!!!

CONFIANÇA

Gênesis 41:17-42:17

Totalmente dependente de Deus, mesmo por ter sido preso acusado de algo que não fez com a mulher do Potifar, José agora estava na cadeia. Mas mesmo ali, as pessoas confiavam nele. Revelou o que Deus queria falar através dos sonhos de alguns prisioneiros e isso chamou a atenção do Faraó, que também teve um sonho e ninguém conseguia interpretá-lo. Chamou José que revelou uma calamidade que estava se aproximando do mundo naquele tempo, a fome. Deu idéias ao Faraó, que viu nele alguém em quem podia confiar. Assim, José se tornou o número dois no Egito.

Interessante é vermos Deus com José, a tal ponto dele ser um servo fiel, mesmo na cadeia, e adquirir a confiança de seus patrões. Eu tenho um amigo que, desde que ele era adolescente, quando eu dava aula na escola dominical, percebi algo diferente nele. Era um garoto de Deus, alguém que inspirava confiança. Fiel, sempre prestativo. Nunca vi reclamações saindo de sua boca. Servia com prazer, não aceitava desânimo e estava sempre sorridente. É daquele tipo de pessoa que você pode entregar a sua vida nas mãos dele e ele vai cuidar bem. Hoje, ele está trabalhando em uma grande companhia e tem um dos cargos de confiança ali. E está prosperando e crescendo mais, tanto na área profissional quanto espiritual. Tem um coração de pastor. Imagino que José era desse jeito.

Quando a fome chegou à terra, a estratégia de José funcionou e o Egito conseguiu se segurar mesmo nesse terrível tempo. Sabedoria de Deus na vida do rapaz. Muitos povos vinham de diversos lugares, assolados pela fome, comprar comida no Egito. Até os irmãos de José, aqueles que deram um fim nele, agora estavam comprando comida com ele. Mas eles nem desconfiavam que ali, diante deles, estava o irmão antes maltratado por eles. Até mesmo se curvaram diante dele, cumprindo a profecia do antigo sonho do rapaz. Isso mostra que, mesmo se passar muito tempo, os sonhos de Deus vão se cumprir. É batata!

José, sem que seus irmãos ainda o tivessem descoberto, pediu a presença do irmão mais novo, Benjamim que não se encontrava ali com eles. Talvez queria ter certeza que seus irmãos não tinham matado o caçula também, como haviam tentado fazer a ele.

Senhor, peço que por onde quer que eu vá, que eu seja um bom servo, obediente e que confiem em mim, por Tua causa.


A BOA SEMENTE E O JOIO

Mateus 13:24-46

A parábola do joio e da boa semente me chamou a atenção. Jesus disse que os dois se encontravam no mesmo lugar, no campo. Mas a boa semente foi plantada pelo Senhor, o joio pelo inimigo.

Você já viu uma plantação com joio e trigo misturados? Difícil identificar quem é quem. Assim mesmo muitas vezes acontece dentro da igreja. Cristãos agindo como se fossem mundanos, a tal ponto que, se um perdido chegar na igreja não verá muita diferença entre ela e o mundo.

Pai, te peço que o Senhor tenha misericórdia de nossas atitudes de joio. Que sejamos o teu trigo, fruto de uma boa semente. Para que a gente brilhe como o sol no Teu Reino.

Jesus também contou a história de um homem que descobriu um tesouro escondido em um determinado campo. Escondeu o tesouro novamente e juntou tudo o que tinha, vendeu tudo para comprar aquele campo. Valorizou o campo que, para outras pessoas, não tinha tanto valor assim. Mas ele sabia o que de precioso estava escondido ali. Assim é o Reino dos Céus. Você tem que valorizar esse grande tesouro na sua vida, tem que dar tudo o que tem em troca do chamado de Deus. Esse é o seu verdadeiro tesouro.


TE METE COM MEU PAI!

Salmos 18:1-15

Lembro que quando eu era criança, e me metia em apuros, bastava eu chamar o meu pai e ele aparecia correndo. Assim é Deus conosco. Quando estamos cercados pelo inimigo, parecendo que não tem jeito, que vamos nos arrebentar, basta fazermos isso: clamar ao Senhor. A Bíblia diz que Ele ouve no templo Dele o meu clamor e rasga os céus e desce para me socorrer. Te mete com meu Pai!


OUVIR O PAPAI

Provérbios 4:1-6

Já que estamos falando de pai, essa passagem fala que eu devo ouvir a instrução do Papai, que eu esteja atento para isso e obterei discernimento. Algo que os jovens precisam muito: discernimento. Basta ouvir a instrução do Papai.


---------------------------------------------------------

Curtindo o som: “All Creatures Of Our God And King”, do Passion. “Let all things their Creator bless, and worship Him in humbleness, O praise Him! Alleluia!... Praise, praise the Father, praise the Son, and praise the Spirit, Three in One!”

2 comentários:

Unknown disse...

Bichuuu, tava pesquisanso sobre joio e trigo no google e vim parar no teu Blog...pouxa, muito bom! Amei o q c falou sobre o PAI, linda tua paixão por Ele, e como é bom saber q tem gente q fala de Deus de uma forma tão boa, simples e profunda...e sem religiosidade. perfect! Ah aproveitei e curiei tudo! rsrs fica com Deus

Unknown disse...

Aê sou de Boa Vista / RR lonjããão!
amo esse lugar..e mais c ainda tá postando aê??